Aceitar
3 Leis para aprender a Libras de verdade!

Curso de Libras

3 Leis para aprender a Libras de verdade!

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Você deseja aprender ou se aprofundar mais na Libras esse ano?

Então adote as 3 leis da produtividade nos estudos da Libras:

1. Evitar procrastinar para estudar a Libras diariamente
  2. Identificar os principais gargalos que te  impedem de aprender a Libras
  3. Entrar rapidamente em movimento para aprender um pouco de Libras todos os dias

Lei de Parkinson para aprender a Libras

Lei de Parkinson aplicada à Libras

“O trabalho se expande preenchendo o tempo disponível para realizá-lo.”

Na escola, a professora marcava uma prova para daqui 30 dias.

Quando você estudava? Sempre no dia anterior à prova, certo?

Deixávamos para a véspera porque é natural procrastinar atividades que exigem esforço.

Mas também, porque estudar 1h de Libras agora significa não lembrar quase nada daqui a um mês.

Para aprender ou se aprofundar na Libras, o importante é reservar o tempo certo para as tarefas certas.

De manhã, procure responder 3 perguntas:

• Qual é a única tarefa mais importante que preciso fazer hoje pra conseguir aprender Libras?
  • O que preciso deixar de lado, como um hábito ruim, para ter tempo de aprender Libras?
  • Como será minha vida (visualização) quando eu tiver aprendido a Libras de verdade?

Lei de Pareto aplicada à Libras

Explica porque 80% dos resultados surgem de apenas 20% do esforço.

Na Libras, é possível identificar tais números:

• 80% das conversas utiliza os 20% de sinais comuns da Libras;
  • 80% dos sinais ensinados no Youtube ou cursos de Libras serão usados em apenas 20% das conversas;
  • 80% das regras gramaticais da Libras são usados em apenas 20% das conversas ou sinalizações;

Para aprender e se aprofundar na Libras, é preciso reconhecer onde estão os principais GARGALOS do seus estudos e direcionar 20% de sua energia para cada um deles.

Por isso, é tão importante estar sempre analisando quais são as suas maiores dificuldades com a Libras.

Lei de Newton para aprender a Libras

Também conhecida como Lei da Inércia, é resumida dessa forma:

“Um corpo em estado de repouso tende a continuar em repouso”.

Ou seja, se você está deitado no sofá com o celular na mão lendo esse artigo é muito mais fácil continuar deitado do que realizar uma ação que exija movimento.

O mesmo se aplica no caso contrário, você está em movimento, andando em uma esteira, é muito mais fácil continuar em movimento do que parar.

Logo, para aprender e se aprofundar na Libras é preciso treinar a arte de começar os estudos.

Você precisa de facilitar ao máximo o hábito de começar a estudar a Libras.

Por exemplo:

• Ir para a academia começa com você colocando a roupa de treino.
  • Comer saudável começa com você programando boas refeições ao longo do dia.
  • Escrever começa com você ligando seu computador e abrindo o editor de texto.

E a Libras? O que significa para você começar a estudar Libras, que tal separar um cômodo ou lugar específico na sua casa só para o estudo da Libras?

Dessa maneira, será muito mais fácil ver aquele local e lembrar de estudar a Libras diariamente.

Você deseja aprender a Libras e avançar ainda mais?

Ao separar ruído de informação confiável, você consegue mais tempo e menos stress para sua Libras finalmente decolar.

Foi pensando em pessoas como você que montei a Mentoria Evoluir na Libras.

Esse é o programa de Mentoria completo da Universidade da Libras, em que eu, Madson, vou te guiar para você Evoluir na Libras e estar Realmente Preparado pra se comunicar com os surdos.

Com a Mentoria Evoluir Na Libras você terá acesso a:

1. 12 Encontros Online Ao Vivo – sendo dois por mês.
  2. Meu acompanhamento personalizado todo esse tempo.
  3. Análise personalizada de suas sinalizações em Libras com comentários e orientação prática e com exemplos pra se desenvolver.
  4. Tirar dúvidas específicas sobre a Libras ou sobre seu desenvolvimento diretamente comigo no grupo.
  5. Os encontros online da Mentoria serão em dia e horário combinado previamente, e a gravação ficará disponível para você ver e rever, e assim se aprofundar ainda mais.
  6. Acesso a TODOS os métodos da Universidade da Libras, somando mais de 25… liberados de forma personalizada e com orientação individual, conforme seu Mapa de Perfil Pedagógico, seus sonhos e objetivos na Libras.

E ainda:

1. Série Especial de Conteúdos Inéditos e Exclusivos de Libras com professores surdos (e traduzidos para o português).
  2. Certificado dessa fase da Mentoria Evoluir na Libras
  3. Acesso ao método “Fluente em Libras” (estendido por mais 6 meses)
  4. Certificado da Mentoria Evoluir Na Libras.
  5. Certificado de Cada um dos Métodos que realizar.​

Em cada encontro eu vou trabalhar ATIVAMENTE no seu desenvolvimento.

A análise da sinalização é opcional, e poderá ser feita também a partir de vídeos com sinalizações suas, ou mesmo de “Práticas em Vídeo” que você tenha feito.

Acesse este link pra fazer sua aplicação na Mentoria Evoluir Na Libras: https://portal.unilibras.com.br/mentoria-vitrine

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.