Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
TUDO sobre o Alfabeto em Libras – Datilologia – Alfabeto Manual

Curso de Libras

TUDO sobre o Alfabeto em Libras – Datilologia – Alfabeto Manual

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Neste artigo você começará  a aprender TUDO sobre o Alfabeto Manual da Libras. Digo que vai “começar” porque esse é o primeiro de uma série de 7 artigos.

Perceba que cada país tem seu próprio Alfabeto Manual, sim, as Línguas de Sinais NÃO são universais.

O alfabeto da Libras é parecido com o da ASL (Língua de Sinais norte-americana), pois ambas as línguas vieram do mesmo tronco linguístico – a Língua de Sinais Francesa. Mas existem detalhes que são diferentes entre a língua de sinais de cada país.

Forma correta de fazer o Alfabeto Manual

Assistindo ao vídeo acima, você aprenderá a forma correta de fazer o Alfabeto Manual da Libras e detalhes importantes da Soletração em Libras, ou Datilologia e seu uso correto no dia a dia. 

É importante, por exemplo, sempre fazer a soletração no mesmo espaço visual, o ideal é abaixo dos ombros.

Além disso, para enfatizar sua comunicação ao soletrar ou fazer a datilologia, você pode apontar pra sua mão ativa, usando o dedo indicador de sua mão passiva para enfatizar e direcionar o olhar do interlocutor para sua Datilologia.

O alfabeto manual é a ponta do iceberg na Libras

É importante saber que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é muito mais do que só o alfabeto manual, ela é uma língua completa e independente do português.

Por isso é importante aprender também os sinais, isto é, as palavras  da Libras no contexto adequado.

↪︎ Participe da Mega Aula Online e Gratuita e “Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras SEM Esquecer ou Confundir Sinais e Frases em Libras”↴

https://unilibras.com.br/Quero-Mais-Libras

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.