Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como parar de TRAVAR na frente dos Surdos?

Curso de Libras

Como parar de TRAVAR na frente dos Surdos?

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Pergunta da Isabel: Me sinto muito insegura na hora de conversar com os surdos, me sinto muito nervosa e acabo travando como eu faço pra vencer essa dificuldade? 

Resposta do Madson: Se quando você está se preparando no seu aprendizado da Libras, fica aprendendo, mas achando que é muito difícil, que você não vai conseguir, você está plantando na sua mente a semente do fracasso. 

Se você vai se encontrar com o surdo pensando que vai travar: “Eu tenho certeza que eu vou travar. Eu não vou conseguir me comunicar com ele. Nossa Libras é difícil demais”.

“Aquele dia lá na aula o professor explicou, explicou, explicou e eu não entendi quase nada do que ele falou.”

Quando você faz isso, você está plantando a semente do fracaso. A semente que te faz travar na Libras.

Se na hora que você chega pra se comunicar com os surdos, você está vendo a comunicação em Libras, mas você fica pensando em português. Você também vai travar.

Você precisa realmente desde o começo da sua intenção de comunicação planejar o seu sucesso.

Então se você vai se comunicar em Libras aprenda a Libras pela Libras.

Porque quando você for chegar na frente do surdo adivinha o que você vai usar pra se comunicar com ele. Exatamente, a Libras e não o português.

Então, se você quer se comunicar em Libras todo o seu aprendizado, desde seu momento de preparação deve ser totalmente em Libras.

De forma simples, prática e direta. Sempre em Libras. Jamais em português. Jamais decorando sinais isolados ou fazendo listinha de sinais.

Ficar fazendo anotação de sinais em português, mão pra cima, mão pra baixo, dá uma volta. Isso só faz te confundir ainda mais.

Você gasta um tanto de caderno e chega na hora H, não sabe fazer os sinais.

Além disso, o seu aprendizado na Libras, não pode ser decorando frases prontas.Se você só decorar as frases quando chega a hora de conversar com os surdos, você não sabe improvisar.

A conversa fica limitada a poucos assuntos.

🌟 Descubra como Aprender, se Desenvolver e Avançar na Libras: https://portalunilibras.com.br

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.