Aceitar
Como ter expressões faciais leves na Libras?

Intérprete de Libras

Como ter expressões faciais leves na Libras?

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Pergunta: E qual é o segredo da Raquel pra ela ter aquelas expressões faciais tão leves?

Resposta: Sabe expressões leves e fluentes na Libras. Raquel é uma flor, Então como flor ela tem as expressões dela muito delineadas, muito leves.

E quem já observou a sinalização da Raquel já deve ter percebido que na hora dela fazer essa expressão com a sobrancelha (topicalização na Libras)

Ela faz de forma assim tão leve e delicada que parece quase imperceptível. É muito sútil.

Recentemente a gente chamou um membro da nossa equipe para escrever a sinalização da Raquel de algumas aulas dela aqui na Unilibras.

Isso fazia parte de um projeto interno pra poder contar quantos sinais existem dentro dos métodos da Universidade da Libras.

Pra gente saber realmente o nível de profundidade que a gente tá entregando pra nossos alunos.

E a gente acabou se surpreendendo com o nível de profundidade que a gente entrega.

Não vou mencionar os números aqui agora porque a maioria das pessoas não tem interesse em saber esses detalhes técnicos assim.

E o  membro da nossa equipe falou assim: “Nossa! As expressões faciais de Raquel são tão sutis e fluentes que tenho que voltar o vídeo pra me certificar de que transcrevi direitinho”.

E o mais legal disso é que os os membros do método fluente em Libras e os membros do método Libras Essencial eles acabam absorvendo naturalmente a forma como Raquel sinaliza e as expressões faciais dela também.

São raríssimos os surdos que eu vejo que tem a capacidade de fazer a expressão facial assim tão leve e natural na Libras.

Isso está relacionado também a forma como a Raquel Barreto encara a vida, como uma poesia.

As múltiplas facetas da vida que se conectam. E que ao mesmo tempo a vida é também aquilo que você saboreia, aquilo que você sente, aquilo que você vê.

E ela expressa isso até com as expressões faciais dela, com as expressões corporais dela também, quem conhece a Raquel de perto ou mesmo os membros da Universidade da Libras.

Percebe que aquilo que a Raquel fala é realmente aquilo que ela acredita e o que ela faz no dia a dia dela, a sinalização dela é clara daquele jeito. É leve daquele jeito.

Até nos vídeos mais curtos ou nas poesias que ela publica nas nossas redes sociais, você percebe isso. É leve.

Nós ouvintes também podemos desenvolver a habilidade de ter uma sinalização leve.

E isso está relacionado a como você está absorvendo a Libras, a como você está estudando a Libras.

Se você quer receber o nosso acompanhamento, o passo a passo, o método completo pra você aprender, pra você se desenvolver na Libras.

Estar preparado para ajudar os surdos e até mesmo trabalhar na área como Intérprete de Libras, como professor ou atender os surdos no seu trabalho atual.

🌟 Descubra como Aprender, se Desenvolver e Avançar na Libras: https://unilibras.com.br/portal-yt

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.