Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como Aprender Palavras em Libras rápido (pt.1-2)

Sinais em Libras

Como Aprender Palavras em Libras rápido (pt.1-2)

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Nesta série você vai descobrir como aprender palavras em Libras de forma rápida  e eficaz.

Analisaremos três técnicas de estudo nesta parte e mais três técnicas de estudo na parte 2

Muitas pessoas se dizem lentas no aprendizado e que “não nasceram” para aprender de forma rápida e eficaz.

Perceba que memorização é uma habilidade e como toda habilidade não é uma questão de dom ou temperamento e sim uma questão de treino, é uma atividade ativa.

Por isso, você é capaz de aprender e memorizar as palavras da Libras de forma rápida e eficaz desde que você descubra como o cérebro funciona e queira de verdade se dedicar a este aprendizado.

TÉCNICA 1: Entenda como o cérebro funciona

O seu motivo para ação, ou seja, sua motivação, é muito importante para o cérebro se dedicar aos aprendizados, porque este tem como principal objetivo economizar energia, e só estará disposto a “gastar” energia se você estiver motivado para aprender de verdade.

Por exemplo, imagine que você está no banco do carona e o motorista diz pra você: “coloque o cinto, porque agora eu vou ver se eu vou conseguir dirigir”. Muito provavelmente você optaria por sair do carro naquele exato momento.

Para ter segurança e rapidez no aprendizado é importante acreditar no seu potencial e confiar no processo que está sendo seguido com objetivo de se desenvolver na Libras.

A motivação te dá o impulso inicial tão necessário para adquirir o hábito de estudar a Libras.

TÉCNICA 2: Preste muita atenção

O mais importante é prestar atenção nos sinais da Libras. Esteja presente para os seus aprendizados e reflita como aplicá-los no seu dia a dia.

Por isso, faça anotações e evite qualquer distração ao estar realizando seus estudos.

Por não prestar atenção, muitas pessoas passam anos e anos e  nunca aprendem Libras. Pois, mantêm uma atitude de estudo passiva e descompromissada, visto que se deixam levar por distrações banais.

Durante seu momento de aprendizagem da Libras, assim como um gato, você deve ser curioso e atento, para memorizar os sinais com facilidade.

Durante seu momento de aprendizagem da Libras, assim como um gato, você deve ser curioso e atento.

Dessa forma você absorverá palavras da Libras de forma muito mais rápida e eficaz. Por isso, sempre entre no “modo aula”, ou seja, no seu momento de estudos corte qualquer tipo de distração.

TÉCNICA 3: Não fique só olhando…

Simplesmente não funciona, estudar a Libras de forma passiva, estudar Libras, não é a mesma coisa de ficar assistindo programas de TV ou seu seriado favorito.

É impossível ter sucesso estudando a Libras apenas de forma passiva

É impossível ter sucesso estudando a Libras apenas de forma passiva, porque estudar Libras não é a mesma coisa de ficar assistindo programas de TV ou sua série favorita.

Então, imite os sinais que o professor está fazendo. Essa técnica é muito importante, para se sentir cada vez mais seguro para sinalizar em Libras.

Aprenda de forma ativa, neste caso, esta máxima é predominante: “só se aprende a fazer, fazendo.

Isso mesmo, para ter coragem e coordenação motora para sinalizar de forma fluente, você precisa treinar sua sinalização imitando pessoas que já são fluentes em Libras.

Neste primeiro artigo observamos 3 das seis técnicas extremamente importantes para aprender palavras da Libras e se desenvolver rápido nesta língua fantástica, são elas:

1- Entenda como o cérebro funciona;

2- Preste muita atenção;

3- Não fique só olhando

Aplique essas técnicas poderosas na prática e impulsione agora seus aprendizados da Libras!

Agora chegou o seu momento de se aprofundar ainda mais na Libras!
Participe da Mega Aula Online e Gratuita e “Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras SEM Esquecer ou Confundir Sinais e Frases em Libras”: https://unilibras.com.br/Quero-Mais-Libras

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.