Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como Aprender Palavras em Libras rápido (pt.2-2)

Sinais em Libras

Como Aprender Palavras em Libras rápido (pt.2-2)

Madson Barreto
Escrito por Madson Barreto
Mega Aula Online Gratuita

Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras - SEM Esquecer

Lembre-se que seu cérebro é muito mais poderoso do que você imagina e que com as técnicas corretas você também consegue aprender palavras da Libras muito mais rápido.

Nesta série você vai descobrir como aprender palavras em Libras de forma rápida  e eficaz.

Analisamos três técnicas de estudo na parte 1 e agora na parte 2 analisaremos mais três técnicas de estudo. Totalizando assim, 6 técnicas de estudo da Libras. Fantástico!

TÉCNICA 4: Divirta-se!

Não existe nada pior para seus aprendizados do que a sensação de que o aprendizado está chato e monótono.

É importante estar livre, leve e solto em seu momento de aprendizagem da Libras. Simplesmente procure se divertir, fazer associações com questões práticas do seu dia a dia.

Quanto mais seus novos aprendizados forem concretos é importante para você, mas estará motivado para aprender de forma lúdica.

Isto é tão simples, e ao mesmo tempo tão poderoso, que esta técnica é a principal responsável por fazer crianças aprenderem tantas coisas e de forma tão rápida.

É importante estar livre, leve e solto em seu momento de aprendizagem da Libras. Simplesmente procure se divertir, fazer associações com questões práticas do seu dia a dia.

Ao estar presente para esse fato tão importante que é se divertir com seus aprendizados, o seu próprio cérebro buscará maneiras de fazer isso por você quando for necessário.

TÉCNICA 5: Conecte-se com outras pessoas

Marque encontro com seus amigos e combine nesse ambiente a conversa acontecer só em Libras, busque criar e estar em ambientes que possibilite se conectar com outros usuários da Língua de sinais.

Também, procure saber se em sua cidade ou região possui algum local como: associações de surdos, igrejas que trabalham com surdos, pontos de encontro de surdos, escolas bilíngues para surdos, centros de apoio aos surdos, entre outras instituições onde você encontra pessoas que já são fluente ou estão aprendendo a Libras.

Ao se conectar com outras pessoas  você cria cada vez mais oportunidades para treinar a Libras e se sentir seguro para sinalizar.

Perceba que você está aprendendo a Libras para se conectar com outras pessoas, adquirir uma nova visão de mundo e cultura, por isso, não faz sentido você ficar aprendendo a Libras sozinho.

Compartilhe seus conhecimentos e se coloque em posição para estar sempre treinando a Libras.

Muitas pessoas dizem que amam a Libras, mas se não conectam com usuários da Libras, isso é a mesma coisa de amar um carro que nunca é utilizado na prática.

Muitas pessoas dizem que amam a Libras, mas se não conectam com usuários da Libras, isso é a mesma coisa de amar um carro que nunca é utilizado na prática.

Você precisa se conectar com as pessoas e usar a Libras na vida real. Dessa maneira, avançará na Libras de verdade.

TÉCNICA 6: Faça associações

Por sermos ouvintes, acabamos caindo na tentação de associar a Libras com o Português.

Porém, cuidado com isso, porque a Libras é uma língua muito diferente do Português.

Sempre faça associações visuais-diretas, porque a Libras é uma língua de lógica visual.

Ao fazer o sinal imagine o significado visual do mesmo. Solte sua mente criativa, assim como se estivesse um livro de ficção.

Ao fazer um sinal da Libras imagine o significado visual do sinal. Solte sua mente criativa, assim como se estivesse um livro de ficção.

Dessa forma, você exercita cada vez mais seu pensamento diretamente em Libras, sem depender do Português para nada.

Além disso, associe os sinais com a escrita de sinais (SignWriting). Saiba mais sobre este assunto importante em nosso site: https://universidadedalibras.com.br/livro-escrita-de-sinais-sem-misterios/

O segredo é aprender a Libras pela Libras.

Neste segundo artigo observamos mais técnicas extremamente importantes para aprender palavras da Libras e se desenvolver ainda mais nesta língua fantástica, são elas:

1- Divirta-se!

2- Conecte-se com outras pessoas

3- Faça associações

Aplique todas essas técnicas na prática e comece a impulsionar agora mesmo seus aprendizados da Libras!

Agora chegou o seu momento de se aprofundar ainda mais na Libras!
Participe da Mega Aula Online e Gratuita e “Descubra como Aprender e se Desenvolver na Libras SEM Esquecer ou Confundir Sinais e Frases em Libras”: https://unilibras.com.br/Quero-Mais-Libras

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.